quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nota de Falecimento

Faleceu hoje, o fudador/ex-dono/ex-CEO da Apple, STEVE JOBS.

steve-jobs-apple

Se você está vendo este post, é graças a ele, o inventor do computador pessoal.

O mundo tecnológico está de luto.

UP: A marca brilhante da maçã está sendo desligada nas lojas da Apple ao redor do mundo.

*****

Comunicado da Apple:

“A Apple perdeu um visionário e um gênio criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico. Aqueles de nós que tiveram sorte o bastante para conhecer e trabalhar com Steve Jobs perderam um amigo querido e um mentor inspirador. Steve Jobs deixa para trás uma companhia que apenas ele poderia ter construído e seu espírito vai ser para sempre um alicerce da Apple.”

Homenagem do Google:

google

“Eu estou muito, muito triste ao saber da notícia sobre Steve. Ele foi um grande homem com conquistas incríveis e brilhantismo fantástico. Ele sempre pareceu que sabia exatamente o que dizer em poucas palavras o que você deveria ter pensado antes de você pensar. O seu foco na experiência do usuário sobre tudo sempre foi uma inspiração para mim. Ele foi muito gentil ao conversar comigo quando me tornei CEO do Google e gastar tempo oferecendo seus conselhos e conhecimentos, mesmo não estando nada bem. Meus pensamentos e os do Google estão com a sua família e toda a família da Apple”

- Larry Page, CEO e fundador do Google.

 

“Desde os primeiros dias do Google, sempre que Larry e eu precisávamos de inspiração para visão e liderança, não precisávamos olhar além de Cupertino. Steve, sua paixão por excelência é sentida por qualquer pessoa que já tocou em um produto da Apple (incluindo o Macbook em que eu escrevo isso agora). E eu testemunhei isso em pessoa nas poucas vezes que nos encontramos.

Em nome de todos nós no Google e mais amplamente na tecnologia, nós vamos sentir muito sua falta. Meus pêsames à sua família, amigos e colegas na Apple.”

- Sergey Brin, fundador do Google.

 

 

steve-jobs-bill-gates-allthingsd

“Eu estou verdadeiramente triste de saber da morte de Steve Jobs. Eu e Melinda estendemos nossas sinceras condolências à sua família e amigos, e a todos que Steve Jobs tocou por meio de seu trabalho.

Steve e eu nos encontramos pela primeira vez por volta de 30 anos atrás, e fomos colegas, competidores e amigos ao longo do curso de mais de metade de nossas vidas.

O mundo raramente vê alguém que tenha tido o profundo impacto que Steve teve, e os efeitos disso serão sentidos por muitas gerações por vir.

Para aqueles de nós sortudos o suficiente para trabalhar com ele, foi uma honra insanamente enorme. Eu vou sentir imensa falta de Steve.”

- Bill Gates.

 

 

“Michelle e eu estamos estristecidos com a morte de Steve Jobs. Ele esteve entre os maiores inovadores americanos – bravo o suficiente para pensar diferente, bravo o suficiente para achar que podia mudar o mundo e talentoso o suficiente para fazê-lo.

Por construir uma das empresas de maior sucesso do mundo a partir de sua garagem, ele exemplificou o espírito da ingenuidade americana. Por fazer computadores pessoais e colocar a internet em nossos bolsos, ele fez com que a revolução da informação não fosse apenas acessível, como também intuitiva e divertida. Ao voltar seu talento para contar histórias, ele trouxe alegria a milhões de adultos e crianças. Pelo o que ele fez, transformou nossas vidas, redefiniu toda uma indústria e conquistou um dos mais raros feitos da história da humanidade: ele de fato mudou a maneira que vemos o mundo.

O mundo perdeu um visionário. E talvez não exista maior tributo ao sucesso de Steve do que o fato de que boa parte do mundo ficou sabendo de sua ida através dos dispositivos que ele ajudou a criar. Michelle e eu enviamos nosso pesares e orações a sua esposa e família que o amavam.”

- Obama.

Nenhum comentário: