quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Arctic Monkeys, Björk, Hot Chip e The Killers chegam a Curitiba para shows na Pedreira


Chegou o grande dia. Na noite desta quarta-feira (31) as bandas Hot Chip, Arctic Monkeys, The Killers e antenada artista Björk sobem no palco da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, para realização do Tim Festival 2007. As quatro atrações superaram as expectativas de quem conferiu as edições do evento no Rio de Janeiro e São Paulo, no último fim de semana, o que deve se repetir por aqui. As bandas chegam em Curitiba com promessas de momentos inesquecíveis para quem for conferir suas performances.

O que esperar

Com início previsto para as 19 horas em ponto (na edição 2006 os atrasos não foram maiores do que 10 minutos), os primeiros a subirem ao palco do Tim Festival curitibano serão os cinco londrinos do grupo eletrônico Hot Chip.
Em seguida, quem assume o microfone é a islandesa Björk, cujo show, apresentado para cerca de 4 mil pessoas na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, deve ganhar e muito com as dimensões do palco da Pedreira.
Já o quarteto Arctic Monkeys, que carregou a platéia carioca por uma longa apresentação (mais de 1h30), deve se superar em Curitiba, já que o breve repertório do grupo inglês, pouco comunicativo com o público, ganha mais força e vigor quando apresentado em tempo mais curto.

O grande show da noite deve mesmo ficar a cargo dos norte-americanos do The Killers. Com um set list recheado de hits, com a seqüência “When You Were Young”, “Bones”, “Somebody Told Me” e “Smile Like You Mean It”, Brandon Flowers e companhia deixaram muitas gargantas roucas após o show na edição carioca. Confira a resenha do show.

Com repertório consagrado, The Killers conquista platéia do TIM Festival

Sem muito esforço e com o público ganho de antemão, os americanos do The Killers, que se apresentaram na noite deste sábado (27) para 4 mil pessoas no Rio de Janeiro, não decepcionaram, reforçando, pelo menos para os fãs, o rótulo de serem uma das maiores bandas de rock da atualidade.
 
Além de um palco ornamentado com microlâmpadas, flores, uma cortina preta, um letreiro luminoso que trazia o nome do segundo álbum do grupo--"Sam's Town", lançado no ano passado-- e um telão com cenas de Las Vegas, provavelmente a origem da exagerada cafonice, o quinteto ofereceu à platéia o que de melhor ela poderia esperar: um repertório repleto de sucessos.

Brandon Flowers (vocais, teclado e sintetizador), David Keuning (guitarra), Mark Stoermer (baixo), Ronnie Vannucci (bateria) e Ted Sablay (teclado e guitarra) deram boas-vindas aos fãs vestidos de paletó, colete e blusa social, como se fossem oferecer um grande concerto.

Destaque da apresentação, tanto por seu teclado melódico como por sua entrega, Flowers começou a dominar o público cantando a faixa-título do trabalho posterior a "Hot Fuss"-- disco responsável por levar o grupo ao estrelato-- e elogiando o coro que o acompanhou em "Enterlude", vinheta de abertura do mesmo álbum.

Jogando a platéia ainda mais para cima, o frontman emendou "When You Were Young", ao fim da qual a banda foi ovacionada pela primeira vez na noite.

"Olá. Estamos felizes por estar aqui neste belo país. É nossa primeira vez e tudo é muito bonito e excitante", disse o vocalista afagando mais uma vez a platéia, que voltou a vibrar ao ouvir os primeiros acorde de "Bones".

Dando socos no ar, subindo na caixa de retorno, regendo a platéia com as mãos e oferecendo o microfone aos fãs, sendo quase teatral em alguns momentos, Flowers, pouco a pouco, foi preparando o público para um dos momentos mais apoteóticos do show: o da execução de "Somebody Told Me".

Em seguida, a banda engatilhou "Smile", outro hit cantado em coro e embalado pelos teclados que tanto marcam as músicas do The Killers.

Amornando a apresentação para pegar fôlego para a segunda parte do espetáculo, o quinteto mandou "Jenny Friend of Mine", "Uncle Jonny" e "River", que, mesmo sendo mais lentas, não deixaram de empolgar os presentes, de faixa etária maior que a dos que lotaram ontem o show dos britânicos do Arctic Monkeys.

Na seqüência, "River" antecedeu outro ponto alto da noite, quando o grupo fez todos levantarem os braços e baterem palmas acompanhando a deliciosa "Read My Mind".

E assim, com vários hits na manga e indo de sucesso em sucesso, como a quase disco "On Top" e a melódica "Bling", o The Killers chegou às vibrantes "Mr. Brightside" e à radiofônica "My List", cantada do começo ao fim.

Depois de outra ovação do público, o grupo deixou o palco, retornado logo depois para o tão desejado e requisitado bis.

Nos minutos finais do show, que durou cerca de uma hora e 20 minutos, o quinteto voltou a empolgar com uma versão electro "Shadow Play", do Joy Division, "Reasons" e "All These Things", com a qual Flowers retribuiu o acolhimento do público com uma performance catártica.
 

***
 
heheheeheheheeeeee... é hoje negada!!!
é hoje q o pau vai caí a foia!!!

bjoss...

Nenhum comentário: