quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Cotidiano de um Suporte Técnico de Informática...

A história abaixo é verídica e ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. A pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.

Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

(pelo telefone)

Técnico:- Help desk assistência, posso ajudar?
Usuário:- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
Técnico:- Que tipo de problema?
Usuário:- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
Técnico:- Sumiram?
Usuário:- Elas desapareceram. Nada.
Técnico:- Nada?
Usuário:- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
Técnico:- Você ainda está no Word ou já saiu?
Usuário:- Como posso saber?
Técnico:- Você vê o Prompt C: na tela?
Usuário:- O que é esse 'promete-se' ?
Técnico:- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
Usuário:- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
Técnico:- Seu monitor tem um indicador de força?
Usuário:- O que é monitor?
Técnico:- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
Usuário:- Não sei.
Técnico:- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
Usuário:- Acho que sim.
Técnico:- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
Usuário:- Tá sim.
Técnico:- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
Usuário:- Não.
Técnico:- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
Usuário:- Ok, achei.
Técnico:- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
Usuário:- Não alcanço!
Técnico:- Hum. Você consegue ver se está?
Usuário:- Não.
Técnico:- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
Usuário:- Ah, não, tá muito escuro aqui!
Técnico:- Escuro?
Usuário:- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
Técnico:- Bom, acenda a luz então!
Usuário:- Não posso.
Técnico:- Por que não?
Usuário:- Porque estamos sem energia.
Técnico:- Estão... sem energia...?
Longa pausa...
Técnico:- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
Usuário:- Sim, estão no armário.
Técnico:- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
Usuário:- Sério?? O problema é tão grave assim?
Técnico:- Sim, temo que seja.
Usuário:- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
Técnico:- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!

HAUHUHAUAUHAUAAUH!!!
Esse cara tinha é que ser promovido, ele foi é educado demais!!
hehehheheehehehhe!!

Nenhum comentário: