Sabe aquela parte instrumental (por sinal, a mais bonita de todos os hinos) do começo do HNB? Então, antigamente ela também era cantada.
O vídeo é de uma senhora que foi membro da Cruz Vermelha durante a revolução constitucionalista de 1932 que confirma e canta a parte que foi retirada do nosso HNB.
Abaixo segue a letra:
Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever Eia! avante, brasileiros! Sempre avante Gravai com buril nos pátrios anais o vosso poder Eia! avante, brasileiros! Sempre avante
Servi o Brasil sem esmorecer, com ânimo audaz Cumpri o dever na guerra e na paz À sombra da lei, à brisa gentil O lábaro erguei do belo Brasil Eia sus*, oh sus![5]
Eu tinha planos pra reativar o PGF em Quadrinhos com o Gardena como protagonista, mas nunca tive inspiração o suficiente pra começar. Ontem, a missa de sétimo dia dele me motivou a fazer esse quadrinho, espero que ninguém fique ofendido e que todos entendam o humor, já que nos fazer rir era o que o Léo mais sabia fazer.
Creio que todos notaram que o blog deu uma parada brusca por esses dias. O motivo nem precisa ser falado. Foi um baque muito duro para praticamente todos os cidadãos de Maria Helena, cidade onde o grupo PGF foi criado. Perdemos um integrante da turma, mas não perdemos a alegria de viver pois, creio eu, é o que ele (Léo) está esperando de nós. Que nós continuemos alegres como sempre fomos.
O que eu senti com essa perda é algo inexplicável. Acho que nem eu esperava ficar tão abalado como fiquei. Estou até hoje sem conseguir esboçar uma reação, construir um comentário, debater sobre o assunto:
-"Como que pode isso?!" - é a unica coisa que falo.
Talvez seja a distância disso tudo que me faz ficar assim. Não dá pra acreditar.
Mas tomei a iniciativa de retomar a alegria. Preciso voltar ao normal. Talvez ele esteja triste lá de cima por ver a gente assim.
Tá certo que alegria eu nunca trouxe pra esse blog. Digamos que 99% das coisas que postei até hoje não sejam 1000 maravilhas, talvez 1,000 "maravilhas" hehehehehehe...
A partir de hoje vou retomar com o que sempre fiz...postar porcarias aqui...no começo será duro...mas a vida segue...nem sempre como queremos...mas segue...
Faleceu hoje, + ou - às 0 horas, nosso grande amigo Leonardo Duque, o gigante "Guááárdêêêna".
Cara, o que falar do Guardena? Ele tinha um jeito original de ser, sempre meio "ausente", e costumava não demonstrar reações quando acontecia algo de significativo à sua volta. Na ultima conversa que tive com ele, me disse que tava montando um site de downloads de filmes, séries e tal. Era sempre empolgado com seus planos. Uma vez ele falou de montarmos uma banda juntos. Uma vez também, ele me disse que perguntaram se ele era filho da Eliza, e que se num era, parecia muito (eu sou o filho da Eliza). Lembro desse piá quando a gente era moléque, ele baixinho e tals. Hoje era um monstro, um puta cara grande, mais alto que eu (moléstia parte), com apenas 16 anos. Uma vez ele atirou com uma arminha de bolinha no carro do meu pai, e depois veio se desculpar dizendo que a arma tava doida e tinha disparado sózinha, mas mesmo assim meu pai deu uma puta comida de rabo nele, daquelas que você nunca mais quer olhar na cara da pessoa. Mas, uma semana depois, ele viu meu pai passando na rua, e de novo foi lá pedir desculpa, e meu pai, mais calmo e meio sem jeito, desculpou o piá.
Não deveria fazer esse post, pelo menos ainda, por não saber de muita coisa, mas, por não conseguir esboçar algum tipo de reação (talvez pela ficha não ter caido ainda), resolvi escrever isso. Também não poderia deixar de informar a galera que mora fora e que usa o blog pra matar saudade de MH.
Mais tarde o Torremo atualiza e conta como foi e o que mais aconteceu. Ou não.
O Blog PGF está de Luto.
Rafa e Guardena
O refrão dessa música traduz bem o que a galera ta sentindo