Eu, deitadinho aqui, todo confortável, mexendo no notebook, de repente escuto alguém bater palma. To sozinho, meus pais sairam. Relutante, espero o ser bater mais um pouco pra ver se desiste e vai embora. Não quero levantar. Não to afim de ver quem é e nem o que quer. Mas o ser não desiste e eu levanto, todo misantropo, e apareço lá fora pra descobrir quem é e o motivo da insistência. É um desconhecido, todo filantropo, dizendo que ouviu meu pai dizer no programa de radio que estavam precisando de uma cadeira de rodas pra uma criança que não pode andar, e que tinha uma cadeira semi-nova pra doar.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Misantropia e Filantropia
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Boas Festas!
É com muito prazer que o Blogger PGF deseja a todos um FELIZ NATAL e um PRÓXIMO PRÓSPERO ANO NOVO!!!
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Whata hell is going on?!
Prefeito de Maria Helena, Osmar Trentini, é condenado por improbidade administrativa
Por ter nomeado Vagner Trentini e Rodrigo Moraes Morini para cargos em comissão, em desacordo com a Súmula Vinculante n.º 13 do STF (Supremo Tribunal Federal), o prefeito do Município de Maria Helena (PR), Osmar Trentini, foi condenado ao pagamento de multa civil no valor de cinco vezes os salários pagos aos referidos funcionários no mês de outubro de 2010 (último mês anterior às exonerações), bem como à suspensão de seus direitos políticos por três anos.
A sentença foi prolatada, nesta quinta-feira (24), pelo juiz da 2.ª Vara Cível da Comarca de Umuarama, Marcelo Pimentel Bertasso. Entendeu o magistrado que Osmar Trentini, ao nomear seu sobrinho e o sobrinho de um Secretário Municipal para exercerem cargos em comissão, violou os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade.
Assim, segundo o juiz, a conduta do mencionado administrador público se amolda àquela prevista no caput e no inciso I do art. 11 da Lei n.º 8.429/1996, que dispõe: "Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente: I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência; [...]".
Desta decisão cabe recurso de apelação para o Tribunal de Justiça.
(Autos n.º 9093-83.2010.8.16.0173)
CAGC
*****
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
domingo, 4 de dezembro de 2011
Crônica de Futebol
Mas não escondo que me irrito com atitudes de alguns torcedores, em especial do Corinthians, nessa última rodada.
Convivo com vários pessoalmente e alguns virtualmente. E já pergunto uma coisa: Por que perto de algum jogo decisivo, todo Corinthiano vira "mano, favelado e sofredor"??? E outra, quando me refiro a títulos do passado de outros clubes, recebo a seguinte frase: "Os títulos do passado já eram... quero saber do presente...só comemoro título atual".
Daí falo de libertadores do São Paulo, do Santos...e recebo algumas resposta, como: "Se sem Libertadores temos 35 milhões de torcedores, alguma coisa de especial deve ter".
Agora argumento: "Se vocês têm 35 milhões de torcedores, com certeza, é por causa dos títulos do passado!!!"
Por que quando ganham algo (qualquer torcida) falam que só vivem de presente????
Todo time vive de passado PORRA!!!
O São Paulo foi eleito pela IFFHS o melhor time brasileiro da década. E isso é óbvio!! Tri-campeão Brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial.
O Santos teve Pelé, Pepe e tudo mais...foi um time insuperável....ganhou tudo!! E todo santista vai se gabar desse time. Assim como o palmeirense vai se gabar do time de 1994: SUPER TIME!!!
O Corinthians só foi campeão pelo começo arrasador (com méritos) no primeiro turno. Mas para mim, o melhor time do campeonato foi o Vasco. Jogou bonito.
Eu falo uma coisa e repetirei sempre: O corinthiano é zoado pelo tipo torcedor-perdedor que tem. Qualquer coisa que acontece com o time aparecem as frases : "Nunca vou te abandonar"..."Corinthians não vive de títulos, vive de Corinthians"..."Aqui é Corinthians PORRA!"...
Quando o Corinthians ganhou a Copa do Brasil do Inter, colocaram foto do Dalessanadro chorando...quase morrendo...
Quando O Wagner Love socou o gol no Pacaembú, ninguém colocou a foto do Elias chorando...o que que colocaram: "NUNCA OU TE ABANDONAR!"
Talvez eu seja muito frio para ser torcedor e perdi o tesão para torcer...mas tem q ser realista.
Meu... Perdeu Libertadores, foi rebaixado...é pressão...TIME SEM-VERGONHA!!!
Para fechar: O CORINTHIANS MERECEU!!!
.