domingo, 4 de dezembro de 2011

Crônica de Futebol

Me tornei um crítico de futebol nos últimos tempos. Deixei de lado torcer para o São Paulo para criticar e elogiar os times. Torço para o Santos contra o Barcelona, torci para o Cruzeiro não ser rebaixado. Torci para o Palmeiras não ser rebaixado. Torci para o Vasco ser campeão (por tudo o que passou nesse ano), mas não escondi que o Corinthians merecia, também, o título .
Mas não escondo que me irrito com atitudes de alguns torcedores, em especial do Corinthians, nessa última rodada.
Convivo com vários pessoalmente e alguns virtualmente. E já pergunto uma coisa: Por que perto de algum jogo decisivo, todo Corinthiano vira "mano, favelado e sofredor"??? E outra, quando me refiro a títulos do passado de outros clubes, recebo a seguinte frase: "Os títulos do passado já eram... quero saber do presente...só comemoro título atual".
Daí falo de libertadores do São Paulo, do Santos...e recebo algumas resposta, como: "Se sem Libertadores temos 35 milhões de torcedores, alguma coisa de especial deve ter".
Agora argumento: "Se vocês têm 35 milhões de torcedores, com certeza, é por causa dos títulos do passado!!!"
Por que quando ganham algo (qualquer torcida) falam que só vivem de presente????
Todo time vive de passado PORRA!!!
O São Paulo foi eleito pela IFFHS o melhor time brasileiro da década. E isso é óbvio!! Tri-campeão Brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial.
O Santos teve Pelé, Pepe e tudo mais...foi um time insuperável....ganhou tudo!! E todo santista vai se gabar desse time. Assim como o palmeirense vai se gabar do time de 1994: SUPER TIME!!!
O Corinthians só foi campeão pelo começo arrasador (com méritos) no primeiro turno. Mas para mim, o melhor time do campeonato foi o Vasco. Jogou bonito.
Eu falo uma coisa e repetirei sempre: O corinthiano é zoado pelo tipo torcedor-perdedor que tem. Qualquer coisa que acontece com o time aparecem as frases : "Nunca vou te abandonar"..."Corinthians não vive de títulos, vive de Corinthians"..."Aqui é Corinthians PORRA!"...
Quando o Corinthians ganhou a Copa do Brasil do Inter, colocaram foto do Dalessanadro chorando...quase morrendo...
Quando O Wagner Love socou o gol no Pacaembú, ninguém colocou a foto do Elias chorando...o que que colocaram: "NUNCA OU TE ABANDONAR!"
Talvez eu seja muito frio para ser torcedor e perdi o tesão para torcer...mas tem q ser realista.
Meu... Perdeu Libertadores, foi rebaixado...é pressão...TIME SEM-VERGONHA!!!

Para fechar: O CORINTHIANS MERECEU!!!
.

2 comentários:

Torremo_MH disse...

Essas discussões de "meu time tem mais título q o seu", "seu time só vive de passado" é coisa de gente subdesenvolvida.

Sergim disse...

curintchia ganhô manooooooooooo!