quarta-feira, 26 de março de 2008

Revista 'Mad' brasileira volta dos mortos

Para muitos dos leitores mais antigos, ela já estava morta e enterrada. Mas depois de pouco mais de um ano fora das bancas, a versão brasileira da revista “Mad” ressuscita – pela quarta vez! – nesta semana. Com 34 anos de história e três editoras no currículo (Vechi, 74-83; Record, 84- 00; e Mythos, 00-06), a publicação mensal passa às mãos da Panini, responsável, entre outros, pelos quadrinhos da DC Comics no Brasil.

Toda em cores, mas com apenas 40 das 48 páginas anteriores, a primeira edição da nova série leva o título “De volta do mundo dos mortos” e vem recheada de cartuns de zumbis, piadas com Fidel Castro, além das tradicionais sátiras de filmes (“Harry Podre” e “Meu nome não é Enjôony”) e, claro, “mais uma ridícula dobradinha da Mad” na contracapa.

À frente da revista nestas últimas três décadas, o cartunista carioca Otacílio d’Assunção, o Ota, afirma em entrevista ao G1 que continuará tentando manter a publicação de pé. Sua proposta é seguir equilibrando a presença de artistas nacionais, como Luciano Felix, Tako X e Chiquinha, com o conteúdo traduzido da “Mad” americana, incluindo medalhões como Sergio Aragonés, Don Martin e Al Jaffee.

huahuahauhauhuahauhuahuahauhauahauaa!!!
agora minha vida volta a ter sentido...
iiiiiiuuuuhuhhuhuhuhuuuuuulllL!!!
Bjoss...

Vi no: G1.

Um comentário:

Unknown disse...

uiaaaaaaaa ki blz.. putz MAD é o q ha di bom aprendi a gostar com o jeffs...haudshudhau num vejo a hora di ler a o nova seriee
ebaaaaaaaaaa
bjusssss torremosss
alegro meu dia cum a noticia
ahsdusahdua