sexta-feira, 17 de abril de 2009

Internet Como a Conhecemos 0 x 2 Internet Sem Graça / Corporações Multimilionárias

Primeiro foi a comunidade de Discografias do orkut, e agora o The Pirate Bay.

Nesta sexta-feira (17), o tribunal de Estocolmo condenou as quatro pessoas responsáveis pelo The Pirate Bay a 1 ano de prisão e pagar R$ 7,7 milhões para a empresas da industria de entreterimento (são tão pobrezinhos os coitados).
Os condenados já comunicaram que irão recorrer da decisão e se preciso levar o caso para o superior tribunal da Suécia.

Entre as empresas que podem receber o dinheiro do Pirate Bay estão Warner Bros, Sony Music Entertainment, EMI e Columbia Pictures.



Mesmo com a condenação e, para a alegria da maioria dos internautas, o site continua no ar e está disponibilizando os videos do julgamento para quem quiser ver. Em resposta à decisão judicial, exibe a seguite mensagem - But as in all good movies, the heroes lose in the beginning but have an epic victory in the end anyhow. That's the only thing hollywood ever taught us. (Mas, como em todos os bons filmes, os heróis perdem no começo, mas tem uma vitória épica no final. Essa é a única coisa que Hollywood nunca nos ensinou.).

Caso o The Pirate Bay seja condenado também no superior tribunal, poderá significar o inicio do fim da internet como a conhecemos.

Matéria completa aqui.

Bjoss...
.

2 comentários:

sergim noob disse...

rapaiz..
mesmo o pirate bay sendo o maior site de torrent
acho ki é só postar os links em otros sites, num é ?

Torremo_MH disse...

o prooblema é q se o pirate bay perder, as empresas vão se animar e começar a processar todos os outros sites.. aí o pau tóra....