sábado, 25 de julho de 2009

Neviiiiiiilton!

banner

Agora eu sei… Agora eu sei porque eles foram elogiados pela Rolling Stone… Agora eu sei porque foram mais aclamados que o Pato Fu… Agora eu sei porque, não importa aonde eles vão, nos quatro cantos do Brasil, são destaques…

3724656056_8e6a5f2e05_b

O Sr. Nevilton de Alencar é um putinho, isso mesmo, um putinho, isso que ele é! Chegou para mim antes do show e disse na maior humildade “espero que curta nosso show”… Tá bom, como se ele não soubesse que o jogo já estava ganho, como se ele não soubesse que é impossível um verdadeiro fã de rock’n roll não curtir, não se emocionar com aquele show… Naquele momento ele já estava com tudo armado, subir no palco foi só o cheque-mate!

OgAAAGQlkFr_dC3FMbfkE8BeRnXbuzIhXL_xyQ4QqrXnhQrmmi8rBLPd0RaiaTWHsHS0tNmYRC52sN9YRxHuv_h5vXkAm1T1UNCppohhobYu9ZE1Wm1iDAOzrZAM

Já haviam tocado duas ou três bandas (eu vi duas), todas  legazinhas, deichavam um ar de “eu faria melhor”, quando Nevilton subiu ao palco. Nos primeiros 5 segundos de show já haviam ofuscado todas as bandas anteriores e as que estavam por vir… Já começaram quabrando tudo, com uma energia que até então não havia sido vista naquele palco.

Vocês já leram aquelas críticas que dizem que a banda tem pegada, sem frescuras, vão direto ao ponto, possuem carisma, presença de palco, entrosamento?! Se eu fosse um crítico diria isso, mas como não sou, digo o seguinte: os caras são foda! nasceram pro rock’n roll, tocou em um nível acima das outras bandas da noite, destruiram!!! Foram a única banda que o público faz “aaaaaaaahhh” (que nem no Jô Soares) quando anunciaram a última música… E o que mais me impressionou foi a naturalidade e a sinceridade que eles demonsatraram no palco, sem forçar nada.

Até meu irmão que só conhecia uma ou duas músicas ficou impressionado com a performace.

Uma surpresa: Pressuposto. Não imaginava que iriam tocar essa, apesar de ser a minha preferida (já tava ensaiando um corinho pra pedir ela). Mas pensando bem, como que eles iriam deixar fora do set uma música tão legal como essa…

Uma que eu gostaria de ouvir: Nas Esquinas de Umuarama. O hino de todos os VIPs (Vim do Interior do Paraná), é impossível não gostar dessa música, é a preferida de todos os meus amigos VIPs.

O único ponto negativo da noite foi a duração do show, muito curto. Uma observação para os organizadores do Rock de Inverno: Vocês poderiam ter dado pro Nevilton o tempo que deram para aquela banda de São Paulo, garanto que ninguém ia reclamar!! 

Ah sim, já ia me esquecendo, não sei como é possível alguém pular, se jogar um contra o outro, pular no chão e não errar nenhuma nota, isso não entra na minha cabeça… heheheee!

Até me emociono quando penso que essa banda saiu de apenas 20km da nossa querida Maria Helena… heheheee!

Mais uma musiquinha, essa aqui se chama Bolo Espacial, é a que anda tocando na 91 Rock aqui em Curitiba… E é uma das melhores!!

O PowerTrio Nevilton é formado por:

Nevilton de Alencar – Voz / Guitarra

Tiago Inforzato – Baixo / 2ª Voz

Fernando Livoni – Bateria

…Naturais de Umuarama-Pr

Todas as músicas da banda estão disponíveis para download na Trama Virtual.

Site Oficial: www.nevilton.com.br

Orkut: Comunidade Nevilton.

*** UPDATE 27/07 ***

Saiu no blog do colunista Tiago agostini:

“É impressionante como o Nevilton conseguiu, sendo apenas um trio, fazer mais barulho do que todas as bandas que passaram neste final de semana pelo palco do 7º Rock de Inverno, em Curitiba. Assim como o The Who ofuscava os Beatles na década de 60 em shows em premiações musicais (o que pode ter contribuído para os Fab Four desistirem de se apresentar ao vivo), o trio de Umuarama, uma “terra sem inverno”, deixou o público de queixo caído na sexta-feira.

A citação do The Who não é gratuita. A primeira comparação que salta aos olhos durante a performance do Nevilton são os pulos do guitarrista e do baixista, além da energia do baterista. Junte isso a um punhado de canções pop e cheias de referências nacionais, apimentadas com o virtuosismo não exibicionista do guitarrista. Eles provam ao vivo o motivo de serem uma das bandas mais badaladas nos últimos tempos na imprensa especializada.”

***

E esse post foi mais uma torremagem do Torremo_MH.

heheheheeee…

Bjoss…

8 comentários:

Torremo_MH disse...

isquici d dizer, nas esquinas de umuarama conta com a participação especial da tetéia Luanna Belini... ñ conheço ela, mas com uma voz dessas só pode ser uma tetéia.. heheheheee!!

Unknown disse...

Luana Belini além de uma grande voz, é realmente uma tetéia, pode acreditar!

Sergim disse...

cara,
lembro de ver eles ao vivo num negócio que o colégio alfa tava promovendo,
lembro que curtí pra karai os cara, quase descí lá pra comprar o cd,
lembro tambem que eles usavam chapeuzinhos e tal, hehehehe
banda bacana.

Torremo_MH disse...

hauhauhauhahauhua...
valeu pela confirmação das minhas suspeitas, R. J. Lopes.. ahuahuhauha!!

Unknown disse...

uiaa eu tbm vi eles la na Unipar ..i fiz (peitinhuuuuuu) num deles ..hihihihihiha. a banda é Mara i os carinhas saum muito simpaticos ..:D

Unknown disse...

Rapais me lembro de um dia nós na "guarapera" e derrepente desce 3 mancebos de um unim e toma uma "guarapinha" eis que eram os caras do Nevilton.

Unknown disse...

A é Memuuu eu tbm estava presente ha!!! ja é freguês nosso jah ...
audhaudhaudhaudhu

Torremo_MH disse...

eu ñ tava mas fiquei sabendo.. heheheheee!!