domingo, 9 de maio de 2010

Você é dessa época?

Pressinto que muita gente que acessa esse blog não se identificará com esse post…

image001

Não fiz, mas lembro que tinha lá no colégio. Havia uma sala com um monte de máquina de escrever.

 

image002

Eu gostava daquele cheirinho, as letras azuis, que a professora tinha escrito à mão.

 

image003

Lembro que assistia Bozo todo dia, mas não lembro do “5:60”.

 

image004

Lembro de Barrados no Baile e Melrose, passava domingo na hora do almoço na globo. Faltou MacGyver (Profissão Perigo), passava domingo de manhã, era minha série preferida! Passa ou Repassa e Programa Livre são clássicos!

 

image005

Não lembro de Milk Shake; Viva a Noite e Clube da Criança só lembro do nome; Xou da Xuxa é da minha geração! Lembro dela descendo da nave, do café da manhã (ela sempre escolhia um menino e uma menina), das brincadeiras (queria mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pra você) e dos desenhos, é claro!

 

image006

Nunca tive essa preocupação, sempre gostei de me sujar!

 

image007

Me lembro dessas bandas, mas naquela época não dava muita bola, meu negócio era temas de enlatados japoneses e filmes, ainda tenho o vinil do Jiraya e a caixinha do CD dos Caça-Fantasmas.

 

image008

Chispita eu não lembro, mas Carrossel é um Clássico da minha infância, lembro da primeira vez que passou em 1991 e das reprises. Também tenho o vinil com a trilha sonora.

 

image009

Me lembro vagamente do Vovô; não entendi o “não ia pra escola enquanto não acabava”, na minha época Chaves e Chapolin sempre passava de tarde (a não ser que você estudasse à tarde), e eu não perdia um!

 

image010

Clássicos! Sempre quis ter um Pogobol. Essas brincadeiras não morreram, mas eu não me lembro de ter visto a criançada de hoje brincando de alguma dessas ultimamente. É estranho imaginar que isso não faz mais parte do cotidiano da mulecada.

 

image011

Essas são mais clássicas que as anteriores, faltou Esconde-esconde, Mês, Queima, Feda, Barata no Ar, Mãe da Rua Colorida e Bets!

 

image012

Eu tinha um He-Man igualzinho o da foto, e os Comandos em Ação (G.I. Joe). Lembro da moranguinho, Susi não é tão antiga assim (ou é?).

 

image013

Clássicos! Brincadeira do copo nunca vi ninguém fazendo, mas a da caneta teve uma época que virou febre na escola, eu estava na 5ª série, o ano era 1996.

 

image014

Não vivi intensamente essas músicas…

-----

É macacada da Geração Y, estamos ficando velhos, não vamos deixar nossas lembranças desaparecer no tempo.

E viva os anos 80 e 90!!!

(Admito que me diverti muito fazendo esse post!)

5 comentários:

Sergim disse...

rapaiz, aquí em mh o mimiógrafo é utilizado nas escolas, nostalgia pura! hahahaha

tava pensando aquí... num lembro de ter ouvido sequer falar dos Menudos na minha juventude, mas sei que nos panters sempre rola o Canta! Dança! Sem Paraaaar! Não se reprima! ooooooouuuuouuuuuu!!!

Flávia Moreira disse...

Noosss...
certas coisas cairam no esqecimentoo mesmoo...
adoreei o Post..
apesar de talvez nao ser da época de algumas das coisas..(:

Anônimo disse...

show de bola mano...
como eh bom relembrar isso...

Léo disse...

Eu lembro de 90% dessas coisas citadas e olha que eu sou de 91 HAHAHA

Lendo a parte que fala do Kaoma (choraaando se foi, quem um dia só me fez chorar...), eu lembrei do filme: "Lambada, a dança proibida", que passava no Cinema em Casa, com a mesma frequência que passava A Lagoa Azul na Sesão da Tarde HAHAHA

Unknown disse...

eu lembro desse filme... HAUHAUAUHAUAHUAHAUH!!