Pressinto que muita gente que acessa esse blog não se identificará com esse post…
Não fiz, mas lembro que tinha lá no colégio. Havia uma sala com um monte de máquina de escrever.
Eu gostava daquele cheirinho, as letras azuis, que a professora tinha escrito à mão.
Lembro que assistia Bozo todo dia, mas não lembro do “5:60”.
Lembro de Barrados no Baile e Melrose, passava domingo na hora do almoço na globo. Faltou MacGyver (Profissão Perigo), passava domingo de manhã, era minha série preferida! Passa ou Repassa e Programa Livre são clássicos!
Não lembro de Milk Shake; Viva a Noite e Clube da Criança só lembro do nome; Xou da Xuxa é da minha geração! Lembro dela descendo da nave, do café da manhã (ela sempre escolhia um menino e uma menina), das brincadeiras (queria mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e especialmente pra você) e dos desenhos, é claro!
Nunca tive essa preocupação, sempre gostei de me sujar!
Me lembro dessas bandas, mas naquela época não dava muita bola, meu negócio era temas de enlatados japoneses e filmes, ainda tenho o vinil do Jiraya e a caixinha do CD dos Caça-Fantasmas.
Chispita eu não lembro, mas Carrossel é um Clássico da minha infância, lembro da primeira vez que passou em 1991 e das reprises. Também tenho o vinil com a trilha sonora.
Me lembro vagamente do Vovô; não entendi o “não ia pra escola enquanto não acabava”, na minha época Chaves e Chapolin sempre passava de tarde (a não ser que você estudasse à tarde), e eu não perdia um!
Clássicos! Sempre quis ter um Pogobol. Essas brincadeiras não morreram, mas eu não me lembro de ter visto a criançada de hoje brincando de alguma dessas ultimamente. É estranho imaginar que isso não faz mais parte do cotidiano da mulecada.
Essas são mais clássicas que as anteriores, faltou Esconde-esconde, Mês, Queima, Feda, Barata no Ar, Mãe da Rua Colorida e Bets!
Eu tinha um He-Man igualzinho o da foto, e os Comandos em Ação (G.I. Joe). Lembro da moranguinho, Susi não é tão antiga assim (ou é?).
Clássicos! Brincadeira do copo nunca vi ninguém fazendo, mas a da caneta teve uma época que virou febre na escola, eu estava na 5ª série, o ano era 1996.
Não vivi intensamente essas músicas…
-----
É macacada da Geração Y, estamos ficando velhos, não vamos deixar nossas lembranças desaparecer no tempo.
E viva os anos 80 e 90!!!
(Admito que me diverti muito fazendo esse post!)
5 comentários:
rapaiz, aquí em mh o mimiógrafo é utilizado nas escolas, nostalgia pura! hahahaha
tava pensando aquí... num lembro de ter ouvido sequer falar dos Menudos na minha juventude, mas sei que nos panters sempre rola o Canta! Dança! Sem Paraaaar! Não se reprima! ooooooouuuuouuuuuu!!!
Noosss...
certas coisas cairam no esqecimentoo mesmoo...
adoreei o Post..
apesar de talvez nao ser da época de algumas das coisas..(:
show de bola mano...
como eh bom relembrar isso...
Eu lembro de 90% dessas coisas citadas e olha que eu sou de 91 HAHAHA
Lendo a parte que fala do Kaoma (choraaando se foi, quem um dia só me fez chorar...), eu lembrei do filme: "Lambada, a dança proibida", que passava no Cinema em Casa, com a mesma frequência que passava A Lagoa Azul na Sesão da Tarde HAHAHA
eu lembro desse filme... HAUHAUAUHAUAHUAHAUH!!
Postar um comentário