quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FUEGO!!!

ITAIPU PEGOU FOGO!!!!

Calma minha gente, não foi nada demais...foi mais ou menos assim:

Estava eu, Diego, indo para o Edifício de Produção da Usina. Para chegar até lá, tem que passar na frente dos Bombeiros. Quando estava passando, eu falei para um amigo meu, que estava me levando até lá, já que não posso dirigir carro da Itaipu (hehehehe):

- Deve ser bom ser bombeiro aqui né?! Não faz nada...tem até uma cesta de basquete pra passar o tempo. - mal sabia eu o que ia acontecer.


Esse é o Edifício de Produção para quem não sabe.

Cheguei no Edifício, fui até o terceiro piso, achei meu professor, e estava tirando algumas dúvidas referentes ao meu TCC. Conversa vai, conversa vem, fomos até o arquivo técnico ver alguns documentos, blá blá blá...

Voltamos ao terceiro piso e ele me chamou para ver os transformadores que eu estou estudando no meu TCC. Nisso tinha uma aglomeração nas janelas. O povo tirando foto, filmando...pensei "É alguém famoso"..fomos até a janela e quando olhamos para baixo, uma densa fumaça preta...

FOGOOOOOOOO...hauhuahuahauhuah

Maaaaas, para a alegria de todos (ou não), o fogo era numa região onde não tinham muitos aparelhos importantes, digamos assim. Isso fez com que não tivesse muito alvoroço na Usina. O que aconteceu de engraçado foram as provocações entre engenheiros mecânicos e eletricistas.

- É fogo na parte elétrica. - diziam os mecânicos.

- É fogo na junta de dilatação da pqp de rosca que eu não lembro o nome. - diziam os eletricistas.

E ficaram nessa frescura por algum tempo...até que soa o alarme no edifício...e teve que evacuar tudo.

Ânimos mais calmos, todos dispensados nas proximidades, voltei para o meu canto. Nisso já tinha corrido a notícia pra todo mundo. E surgem milhões de casos do incêndio. Pegou fogo no gerador, nos cabos, nos painéis, na Usina toda. Um paraguaio mandou um e-mail para todo mundo com a seguinte mensagem:

-FUEGO!!!

hauahahuhsaushuhsuSAHHUAHushusahuashuashaushasu...os paraguaios não perdem a chance de fazer gracinha...hauhauhsuahsuahsahsahsuahuas

Mas na verdade foi só um foguinho em alguns filtros, que não estavam sendo usados. Ou seja, fogo em um material que estava estocado num canto lá...somente isso...tudo sob controle...



Não foi dessa vez que a barragem estoura e inunda a Argentina ='(....fica pra próxima...
hauhauhuahsushuhasuahuhsahas

.



Nenhum comentário: