quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio de Janeiro - Desciclopédia

Devido aos últimos acontecimentos envolvendo a cidade do Rio, não resisti e tive que fazer esse post… heheheheee!

Mapa

800px-Favelasnorio

Impressões sobre a cidade

“Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel.”
Renato Russo sobre Rio de Janeiro

“Caiperrrrinha, Samba, Moolata, Boonda!!”
Gringo sobre atrações turísticas do Rio de Janeiro

“Cidade de bandido!”
Paulista sobre Rio de Janeiro

“O Rio só tem 1 defeito. Tá cheio de carioca...”
Gaúcho sobre Rio de Janeiro

“Terrorists Win!”
Counter Strike sobre guerra no Rio

“É uma cidade perfeita para mim!”
Mosquito da Dengue, sobre o Rio de Janeiro

Que Porra é Essa?

Rio de Janeiro (ou Hell de Janeiro) é o nome dado à maior favela com praia do Brasil. A cidade é conhecida principalmente pelo Pão de Açúcar (único morro da região onde não há residências), pelo Cristo Redentor e pelas praias. Ou como a cidade da cocaína e da carnificina. É completamente dominada pelo tráfico de drogas e por atos da barbárie desorganizada (alguns insistem em chamar de crime organizado). O Rio de Janeiro também é palco de diversas produções cinematográficas, ou melhor, os 'Favela-Movies' e as 'Favela-Séries' onde as paisagens, fotografia e a ambientação desta cidade são perfeitas.

Clima

O clima é de medo e terror, e as temperaturas são amenas. A temperaturas média é de 60°C no inverno e 78°C no verão. As chuvas no Rio de Janeiro são esparsas e de calibre variado.

O Carioca

100% dos cariocas gostam de praia, porém há duas espécies diferentes: cariocux laboriosus vagabundux e cariocux vagabundux vagabunduxxx. Os dois são naturalmente vagabundux, mas o primeiro migra para estados onde não existam praiax, afastando-se assim da tentação de trabalhar. O carioca é conhecido por considerar-se o mais ixperto de todos os habitantes dos 152 universos conhecidos. São conhecidos por ser um dos povos mais bairristas do Brasil, e amam dizer que o Rio é a "Cidade Maravilhosa", somente para competir com os paulistanos. Apodrecem o resto do Brasil com a sua cultura barata e imoral, tal como o funk que apenas exalta o poder dos favelados e a sua sede pela xoxota das cocotas.Produtoadaptado

A Carioca

Meninas de 13 anos que já deram para a metade do morro, negras de cabelo duro que dão por poder do “dono da boca” (meninos de 13 anos também) Sua rotina é ficar tomando sol na laje de biquíni enfiado na bunda para se preparar para ir ao baile funk, ponto máximo de encontro entre os cariocas e onde ocorre o acasalamento. Entre o seu dialeto só se encontram palavras do tipo: Coée tio sou seu lanchinho ou não?

Coleção Verão 2008-2009

Governo

O governo carioca é feudal. Os traficantes controlam a vida cotidiana da cidade: fiscalizam o comércio, fechando em feriados de última hora, quando um traficante morre; cobrando impostos através de assaltos e sequestros; administrando o trânsito com falsas-blitz; prendendo, julgando, condenando e executando a pena de cidadãos não comprometidos com a confusão estabelecida. Na verdade, não passam de emos irritados com a própria mãe, que agora se renderam ao tráfico, e pensam que são reis com armas na mão aterrorizando pais de família e comendo cocotas. Em sua maioria, são garotos analfabetos de 13 anos que passam o dia todo na boca correndo dos policiais.

O Rio de Janeiro também tem políticos, mas diferentemente dos traficantes (que roubam e governam a cidade), os políticos cariocas se limitam ao roubo.

Transporte Urbano

Carroças, charretes e sandálias sujas havaianas são o principal meio de condução do carioca. O metrô é uma ilusão que alguns chamam de transporte de massa. Alguns táxis amarelos (tentativa de cópia dos táxis de Nova York) circulam pela cidade, mas tomá-los é por sua conta e risco - e da sua seguradora também, mas de modo geral o carioca não tem dinheiro para isso, por isso vai na canela mesmo, ou buzões queimados.

Busaorio

Na ausência de qualquer um dos meio de transporte relatados anteriormente é só entrar em contato com 190 e chamar o caveirão. É a polícia gerando fortes emoções e sempre pronta para atendê-lo.

Prós

Entre as vantagens do Rio de Janeiro estão:

  • O maior número de putas por metro quadrado do mundo.
  • O maior número de boates e casas de shows gay por bairro do Brasil pra tu ficar doidão e pegar uma AIDS legal.
  • Os contornos arredondados e a beleza incontestável das bundas arrebitadas das cariocas.
  • O grande número de bundas de fora na praia. Seja de dia, seja de noite.
  • Que o carioca nem liga mais para a violência, a bala entra por um ouvido e sai pelo outro
  • Que os cariocas não tem problema com habitação, é só achar um morro e se instalar.
  • Se você morrer, não tem custo o enterro pois os traficantes dão um jeito de desovar o presunto.

Contras

Entre os problemas mais graves enfrentados pela cidade estão:

  • O maior número de Travecos por metro quadrado do mundo.
  • Megalomania - Cariocas acham que são único lugar com a legitima cultura brasileira.
  • Funk (traduzidas pelos escravos no tempo colonial) - não definido sé é algum tipo de música ou cântico tribal
  • Corporações midiáticas Rede Globo - seus diretores ainda pensam que fazem a cabeça de todos os brasileiros.
  • Os times do Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense
  • A Torcida do Flamengo (a mais numerosa e principal responsável pelo fato de o Rio ter as mais altas taxas de criminalidade do mundo)
  • Traficantes, gays,lésbicas, simpatizantes, pitboys, prostitutas e políticos
  • Carnaval - putaria que ocorre uma vez por ano para atrair turistas, várias mulheres peladas, pederastas e putas para alavancar os índices de contaminação por HIV
  • Sistema de governo feudal
  • A barbárie desorganizada - Aqueles que matam até seu parceiro na hora de ENCARAR OS HOMI DA LEI
  • Sistema de Saúde - Sudão e Congo enviam ajuda médica frequente para a cidade.

*****

Veja o artigo completo em Desciclopédia – Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: